quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bolo Nega Maluca da D. Irene







4 ovos
2 xícaras de chocolate em pó ou "Nescau"
4 xíc. de farinha de trigo
2 xícaras de água fervendo
2 xícaras de óleo
1 ½ colher de fermento em pó
2 xíc de açúcar






Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes exceto a água e o fermento, misture bem, na mão mesmo. Acrescente a água aos poucos, misture bem até obter uma massa homogênea. Por último incorpore o fermento. Leve ao forno pré aquecido em forma untada com margarina e farinha, aprox. 30 minutos, depende do forno. Em 30 minutos espete o palito, se sair sequinho, está pronto para devorar!!




Beijinho ( recheio )

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa margarina ou manteiga
100 g de coco ralado

Modo de Preparo

Leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre até aparecer o fundo da panela. Espere esfriar para rechear.


Brigadeiro ( cobertura )


1 lata de leite condensado
1 colher de sopa margarina ou manteiga
1 creme de leite sem soro
1 pacotinho de granulado


Modo de Preparo

Leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre até aparecer o fundo da panela, acrescente com o fogo desligado o creme de leite. Espere esfriar para cobrir e colocar o granulado. 

Minha Aventura: Este bolo é o mais tradicional da minha infância, tradicionalmente servido em forma de "buraco" somente com cobertura de brigadeiro e granulado, ele é versátil e incrível!! Ele fica muito macio, portanto requer muita delicadeza ao cortar para rechear, pois corre o grande risco de rachar. Este da foto eu fiz com recheio de beijinho, gosto de bolo molhado, então reguei com 1/2 xícara de vodca ( dilui em uma xícara de água, não fica forte ). Dica: Só desenforme o bolo frio e o recheio e cobertura também devem estar mornos para aplicação. Solte a imaginação para cobrir, você pode esfarelar bis, colocar confete, coco ralado,raspas de chocolate, amendoim, castanha de caju...enfim carinho nunca é demais!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário