sexta-feira, 12 de abril de 2013

Suspiro



1 medida de clara
3 medidas de açúcar
1 colher (sopa) de suco de limão

MODO DE PREPARO

Para cada medida de clara são 3 medidas de açúcar. Por exemplo, se for uma xícara de clara serão 3 de açúcar. Misture bem as claras e o açúcar e leve ao banho-maria por 1 minuto.Não pode ferver, leve a mistura à batedeira, acrescente o limão (pode ser também 1 colher de pó de gelatina, baunilha, qualquer corante)
Bata por 15 minutos, veja na foto a consistência que fica.

Vá pingando o suspiro com a ajuda de uma colher numa forma untada com margarina e leve ao forno bem baixo por 30 minutos, aproximadamente, ou até que os suspiros estejam firmes, não precisa dourar.  Reserve em recipientes com tampa, por até 1 mês.
É simplesmente delicioso. Enviada por Ana Maria Maria Maria, no site Tudo Gostoso


Minha Aventura: Já fiz várias vezes esta receita, porém faço a mão mesmo, batendo com o garfo. Primeiro bato bem as claras e aos poucos vou acrescentando o açúcar peneirando -o, acrescento o limão e coloco em banho maria por 1 minuto conforme indicação acima. O açúcar refinado tem o mesmo efeito que o açúcar de confeiteiro ou açúcar próprio para suspiro. Se quiser inovar, unte uma forminha de torteleta com fundo removível, você poderá utilizar o suspiro sobre a torteleta com creme (receita do creme de baunilha do Maurício) e gelatina...é um sucesso!! Sabe aquele suspiro que você até gasta o céu da boca derretendo um a um? Então é esse! Se delicie!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário